Novo Paradigma da Educação

Registe-se preenchendo este formulário

Professores, educadores, famílias de um novo ciclo de mudança, é com muita honra que iremos receber a Ana Thomaz na Florescer, no próximo dia 29 de Setembro.

Esta é uma oportunidade única para despertar e fortalecer o potencial de cada participante, com uma pessoa de referência na área da educação integral, do Brasil. Através da partilha de vivências de uma educação ativa, práticas corporais e de diálogo de tomada de consciência, iremos traçar caminhos de mudança integradora, dentro e fora da escola.

Ana Thomaz é educadora, professora da técnica Alexander (com formação no Alexander Technique Studio, em Londres), foi professora de artes durante 20 anos e bailarina. Trabalha há mais de 15 anos a apoiar pessoas a viver de um modo integral. É mãe de três pessoas e oferece cursos de educação ativa para pais e professores por todo o Brasil.

O ponto essencial é ampliar a nossa percepção, para atuarmos cada vez mais nas diversas camadas da complexa rede do nosso quotidiano que está presente em todas as nossas relações familiares, sociais, culturais e profissionais.

..... Breve biografia .....

"Meu nome é Ana, nascida e criada em São Paulo - Brasil, de descendência portuguesa. Minha formação académica foi em educação física e minha atuação profissional iniciou-se como bailarina. Por 20 anos lecionei em Escola de Teatro profissionalizante, Escola de Arte-educação para crianças e adolescente e em uma Faculdade de Artes Cênicas. Em 1999 tornei-me professora da Técnica Alexander com formação integral de três anos no Alexander Technique Studio em Londres quando aprofundei minhas pesquisas em educação e arte.

Esse processo ampliou-se para minha vida pessoal e aos quatorze anos meu filho saiu do sistema escolar para juntos criarmos um processo de desenvolvimento de seu potencial de modo singular e autónomo, o que tem sido chamado de desescolarização. Em companhia de minhas filhas, viajei por todos os estados do Brasil e diversas cidade da Argentina, assim como Inglaterra, Itália e Colômbia, proferindo palestras e oferecendo vivências sobre desescolarização, pós-desescolarização, desenvolvimento das crianças e transmutações necessárias nos adultos para a criação de um outro modo de vida.

Nos últimos seis anos escolhemos um lugar na área rural de uma pequena cidade, para servir como base de praticas e pesquisas sobre o desenvolvimento humano, onde criamos e construímos nosso espaço de trabalho e de moradia, ao qual batizamos de Amalaya www.amalaya.art.br
Recebemos muitas pessoas que participam de jornadas, praticas, vivências e apresentações artísticas e culturais que desenvolvemos entre todos.
Através de encontros presenciais e virtuais tenho compartilhado semanalmente com centenas de pessoas a possibilidade de criarmos uma realidade a altura das possibilidades criadoras do Ser Humano."

Ana Thomaz
www.amalaya.art.br

..... Informações sobre o encontro .....

Dia 29.09.2018
Horas: 10-18h (Almoço partilhado)
Local: Florescer - Associação de Educação Global. Largo do Mercado nº1, Linda-a-Velha
Contribuição: 85€ (Vagas limitadas até 25 pessoas)

Mais informações: info@florescer.pt
https://florescer.pt/videos/entrevistas